Total de visualizações de página

domingo, 18 de maio de 2014

"EU BABANDO COM MEU NOVO LIVRO"

OVERDOSE DE TERNURA
Orides Siqueira

Neste livro intitulado OVERDOSE DE TERNURA, com meus poemas tento compor acordes como de uma musica que foge dos rituais convencionais, quebra a rotina do déjà vu, e experimenta novas linguagens: uma lira que delira.
Sem inscrever-se na categoria dos starters of crazies – mercadores de maluquices –tento renovar as estruturas do verso discursivo, sem submeter-se às normas (e aos cacoetes) da poesia modernosa. Ao trabalhar a forma para melhor adaptar seu pensamento e sua emoção a uma linguagem sintética, veloz e funcional, a obra coloca-se sob o caminho da ruptura. Rompe com os esquemas formais rotineiros; com as subjetividades suspirosas e lacrimogêneas do romantismo demode; com o verso anacrônico, que algumas poetas ainda utilizam para chorar as suas mágoas e dores-de-cotovelo.
Não escrevo poesia de gênero: feminina ou masculina. É uma poesia vigorosa que demonstra a coragem dos que querem ultrapassar os limites da mesmice, as fronteiras do nhenhenhém da poesia convencional. OVERDOSE DE TERNURA foi escrito sem regras impostas pelos que defendem o convencional.
Uma poesia vertical, que vai fundo, que não fica boiando, sem entender o mundo e as pessoas. Assim, não são raras as palavras grafadas mimeticamente, como árvores solitárias e verticais; palavras que se destacam no poema ao produzir a impressão de uma retórica enfática, que duplica a força da palavra dentro da sintática do poema.
Orides Siqueira

Produção independente
CONTATOS 53 84 44 06 82
 (

Nenhum comentário: