Total de visualizações de página

sábado, 25 de agosto de 2012

Poesia enviada a Renato Jaguarão canditato a prefeito em JAGUARÃO


CANDIDATO  SOCORRO

Doe ver meus amigos de infância
Sem emprego
Sem luz, sem água, sem teto
 
Com desertos áridos na cabeça
Vendo políticos e a política com descrença
Apontando jogo de bicho
Ou reciclando lixo
 
Queimando suas magoas
Em copos de cachaça
Enquanto que políticos com sorrisos
Parecem deles acharem graça
A eles só sobra desemprego e desgraça
 
Me dói ver
Que os tornaram incapazes
Onde estão os políticos
Que os prefeitos fazem
 
Fazem cortesia
Com dinheiro do povo
Distribuindo mini ranchos gratuitos
Para vê-los calado
Calar seus gritos
Qual será o futuro destes homens aflitos
 
Dói minha alma
Vendo minha terra submissa
Sou apenas uma gota deste trágico choro
Faça alguma coisa
E depois sim
Grite
Diga eu fiz
E nos ajoelharemos e entregaremos da vitoria os louros
  
         (Orides Siqueira)

Nenhum comentário: