Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de julho de 2011


VELHO

Estou velho
Nunca mais preciso mudar meus planos
A tinta do tempo mudou meus cabelos
Com a brancura dos anos

Algumas coisas ainda posso
Para outras não tenho mais idade
Pois eu também fui atingido
Pela lei da gravidade

Não tenho olhar sofrido
Sempre fui vagabundo e bem vivido
A ferrugem dos anos me consome
Mas uma coisa me sobra, sou homem

Sou pretérito e preterido
Amigos dos meus amigos
E das velhas o querido
Sou este guri envelhecido

Já fui errante em lugares profanos
Na noite eu vivi por muitos e muitos anos
Hoje sisudo, mais penso do que falo
Se alguém conta vantagem eu olho e me calo

Mas sou este velho cheio de retovo
Um vovô que se acha novo
A memória é meu arquivo
Dou graças, estou velho mais ainda vivo

(Orides Siqueira)

Nenhum comentário: