Total de visualizações de página

domingo, 3 de abril de 2011


EU E TEU EU

Não colho nada que me faça matar ou morrer
Tenho em mim a sede do viver
Sem ganância nem fome
Vivo de coisas que consumo e não me consomem

Sou um amante do infinito
E um covarde fugindo de conflito
Gosto da pureza das coisas impuras
Se vejo uma estrela correr, peço para viver

Já tive amores que perdi por tentar esconde-los
E o outros que por delatá-los acabei por perdê-los
Já tive pena e também já perdi por não tê-la
Mas nunca pequei por estar sem querer estar

Quem sabe de mim lembrar-te-ás
Porque sempre que um nome em nós ecoa
É sinal que de tal temos recordações boas
Nunca queremos o que nos infesta ou coisa que não presta

Não sou como salso chorão que se dobra para vida
Nem um lamento por coisa mal consumida
Tampouco tenho vergonha de coisas por mim queridas
Vivo o mundo que minha vida alcança sem conchavos nem alianças

(Orides Siqueira )

Um comentário:

Trupe Comunic(ação) disse...

Olá! Gostaria de lembrar que o 1º Concurso de Contos e Poesias Comunic(ação) recebe inscrições somente até sexta-feira (08/04)!!!

REGULAMENTO: http://concursocomunicacao.blogspot.com/

Prêmios: R$ 8000 / R$ 5000/ R$ 2000 + viagens culturais para a África!

Forte abraço!