Total de visualizações de página

domingo, 20 de março de 2011


CRENTE APARTHEID NÃO

Atenção algumas crenças sem generalização
Por favor de ao Brasil uma explicação
Proíbem casamentos se não for da mesma religião
Festas, carnaval, bailes isto tudo dizem não

Não conversam e nem freqüentam lugares se não for da religião
Para usar algumas roupas ou cortar os cabelos tem que ter aprovação
Que isso,parem com isso, vivemos na civilização
Querem provocar um apartheid na nossa nação

Não ouvem rádio nem vê televisão
Só escutam ou vêem programas da religião
Podem nascer do mesmo ventre ter o mesmo sangue
Se não forem da mesma crença não são irmão


Tem religião indicando a morte, dizendo não á transfusão
Que isso deixa com Deus, da vida ou a morte ter decisão
Sou Brasileiro e todo mundo é meu irmão
Respeito e gosto de gente e confraternização
Respeitando as divergências,mas também tenho minha convicção
Não sou atoa nem ateu, sou SIM teu irmão

(Orides Siqueira)

Um comentário:

Juliana Carla disse...

Olá Orides!

Nunca entendi essa divisão. Também me junto a sua voz para dizer NÃO! Se não houvesse este egoísmo muitos não sofreriam com drogas, depressão, exclusão. Por que viver em tribos? Garantir o que com isso? Perseguição? Alimentar o não estar bem com você mesmo?

No mais, sinto muito pela demora para vir lhe visitar. O meu tempo está cada vez mais curto. Enfim, obrigada por seguir o BRAILLE DA ALMA. Seja bem-vindo! Também lhe seguirei. Felicidades.

Juliana Carla
brailledalma.blogspot.com