Total de visualizações de página

sábado, 14 de agosto de 2010


NEURÓSES DA MINHA
MULHER

Que estou velho e barrigudo
A barba esta branqueando
Só durmo roncando
Fico emburrado e reclamo de tudo
Não sabe se é casmurrice
Ou mesmo falta de estudo
Não me importo com prosperidade
E o pouco que tenho invento caridade
Que não vê nisso qualidade
Que tenho falta de conceitos
Fiquei velho e cheio de defeitos
Um velinho resmungão
Que chamo bermuda de calção
Compro tudo e não olho preço
Que pelo dinheiro perdi o apreço
Que não presta minhas amizades
E burro não vive em comunidade
Não vê minhas qualidades
Que falo inverdades
Diz que sou um sonhador
Que sou um poeta enganador
Costumo esconder a verdade
Estou fora da realidade
E ainda sou cheio de preconceitos
Que sou um poço de defeitos
Nem com binóculo enxerga minhas qualidades
Ainda por cima estou fora da realidade
(Orides Siqueira)

Nenhum comentário: