Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de abril de 2013


 PESEUDOS ELITISTAS   

Eu repudio
A poesia concebida como um luxo
neutro cultural
Empacotada com laços elitisados
Sem apelo popular
 
Feita por falsos e demagogos
Escritores elitistas
Concebida a sombra do dicionário
Com parco vocabulario
 
O poeta é um raio em expansão
Uma icognita
Nunca um retrogta
Que escreve com dicionario na mão
 
Estão pensando só na metrica
Esqueceram a fonetica
Chamam poesia popular
De prosa
Querem o que.......dismistificar a rosa
   
            (Orides Siqueira)

2 comentários:

Nádia Santos disse...

Uma poesia de protesto...Está certo poeta. Poesia pra mim e escrever sentimento, botar pra fora o que vem de dentro de mim. Um abraço pra ti.
=> Gritos da alma
=> Meus contos
=> Só quadras


Jota Brasil disse...

A poesia é um grito, um desabafo, uma imagem concebida, um soco no figado de alguem...
Essa parada de elitismo enche o saco mesmo.
Desisti de escrevr, desisti de blogs, comunidades e sites literários por muitos motivos...e os "elitizados" tiveram certa importancia nessa minha decisão...