Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de março de 2012



OBSCURO

Sou pagina obsoleta
Ferro enferrujado
Ponta fina de cajado
Um prego mal usado

Razão amordaçada
Cinismo camuflado
Baioneta de soldado
Pênis sem saber o lado

Poço de frustrações certas
Sacerdote sem vocação
Duende louco sem expiração
Presidiário do coração

Um busto solitário
Escravo e proletariado
Mente distraída e acovardada
Um não sei donde para o nada

(Orides Siqueira)

6 comentários:

Joaquim Moncks disse...

Orides, amigo antigo e querido! Tenho te acompanhado aqui no blog, só não tenho deixado recado. Ando com o tempo muito curto, quase não sendo dono de mim, por problemas, inclusive da saúde minha mulher, Andréa, que está com uma neoplasia benigna em fase de transformação para maligna, e que requer imensos cuidados, com aplicação de quimioterapia e outros quetais... Quanto à minha cachaça braba - a literatura - tenho publicado sempre, que é uma maneira de fazer terapia... Também de ocupar o tempo com coisas úteis... Quanto ao teu talento, fico impressionado como tua mente é fértil e a variedade de temas enfrentados por ti, em Poesia, vai muito além do esperável para um vate de nosso tempo. Sei que vives numa cidade em que (imagino!) não há muito para fazer em termos de ocupação cultural, se bem que atualmente me parece mais ativa quanto aos gestores públicos. Enfim, amigo há tantos anos, agora, cada vez mais admiro o poeta que te habita. Meus sinceros parabéns! Tudo pra dizer que continuas morando em meu coração antigo. Abração do poetinha JM.

ivanir disse...

PARABENS POETA TODAS SUAS POESIAS SAO LINDAS.BJSS

JOSILDA disse...

Linda poesia muito bem planejada, a cada dia voce tem sempre um tema difernte,parabéns por tanta criatividade.fica com Deus, boa noite.

Orides Siqueira disse...

Meu querido amigo de tantas decadas,grande palestrante imenso e talentoso poeta e escritor de 12 livros escritos, o que por si só ja se impoe, o maior oficineiro e palestrante de poesia do Brasil "JOAQUIM MONCKS" a mim só resta te dizer grande mestre da letras, obrigado,obrigado e muito obrigado !!!

Orides Siqueira disse...

Querida "IVANIR" obrigado por sua visita e volte sempre !!!

Orides Siqueira disse...

Minha queria amiga "JOSILDA" obrigadissimo anjo por suas amaveis palavras quero te ver muito por aqui bjs !!!