Total de visualizações de página

domingo, 14 de novembro de 2010


MULHER NA MELHOR IDADE

Antes uma fêmea mulher gostosa
Quase sempre sensual e fogosa
No tempo sua sensualidade explodia
Hoje senhora parece olhar com ironia

Bonita e grande amante
Uma nova ilusão ou amor não resistia
Hoje com a melhor idade
Impecável as ilusões repudia

Sabe que foi deusa um dia
Com seu bonito corpo era perfeita
Por todos era ela á eleita
Hoje séria até sorrisos rejeita

Grande mulher de respeito
Deixa qualquer conquistador sem jeito
Num olhar sério de mulher segura
Mostra dignidade d’alma pura

(Orides Siqueira)

www.oridespoeta.blogspot.com

5 comentários:

maria cruz disse...

o poema es bonito e creio que esta no contesto da maioria das mulheres..quero apenas fazer uma ressalva..sou mulher e estou no contesto madura..ao que a mim cabe es ,, como camaleao ..sofri tranformaçao,,agora minha essencia mais depurada,,antes apenas era atrativa..de corpo perfeito..agora mais saboroza..tal qual o velho vinho de boa safra..no passado fui endeusada ,,hoje sou a deusa realidade,,
mais amante que nunca,,
a sobriedade,,sua arma sedutora,,
mais segura que nunca,,
posso ganhar te com uma so mirada.
o que tu vias como fogo era so uma brasa...
hoje sou sinto me mais mulher ..destas que arrazam ..

sei que fizeste estes versos com as melhores intençoes.. so quis fazer juz a meu coraçao..

Anônimo disse...

Estou com a nossa amiga Maria Oliveira, agora madura é que esta no ponto, sabes bem que tudo verde não deve ser saboreado, rsrsrsrs.
Grande beijo, querido Poeta e parabéns. Belo poema.

sonia rego disse...

Desculpe, mas o nome não foi.RETIFICANDO...
SONIA REGO.

maria cruz disse...

nao vamos fazer do tema um dilema
verde ou madura..todas tem o seu sabor...aqui so quiz dizer,,
que nao es mau envelhecer,,
voce nunca vai perder seu poder
se ontem era sedutora hoje sou seduçao...se ontem fui fogueira
hoje sou vulcao...
se ontem todos queriam minha beleza,,hoje me querem por que sou mulher,,a essencia nao se perde,,
basta encontrar o paladar apurado..
e vivas aos paladares diversificados..
MARIA CRUZ

maria cruz disse...

quarta-feira, 6 de outubro de 2010
(aqui nosso querido poeta traduz bem melhor meus pensamentos..)

MULHER MADURA

Mulher Madura
Romântica, culta, pura
Podem passar os anos
Tua beleza perdura

Tens a sabedoria
Vivestes amores
Sentistes dores
Com muita sutileza
Desfilas beleza

Entre todas és a mais amada
Porque conheces a estrada
Da vida e da ficção
Da mente e do coração

Não quer quantidade
Quer qualidade
Mulher madura não olha
Ela analisa

Ela não fica
povoa
Gosta de ser cortejada
Eterna namorada

Sempre com muito carinho
Ela te mostra o caminho
(Orides Siqueira)