JAGUARÃO QUER ANDAR
Até quando vamos ver crianças
Nas escadas da ponte pedindo pão
Em cada esquina um amigo maltrapilho de pé no chão
Pessoas que se enchiam de orgulho em dizer sou de Jaguarão
Que governos são estes por favor me de explicação
Só falta pais de famílias para conseguir emprego usar um três oitão
Cadê aqueles que prometiam melhorar esta situação
Vamos parar de sonhar e fazer alguma coisa ter pelo menos uma ação
Aprendam senhores é isto que da uma região sem representação
Insisto em saber cadê os que iam nos salvar
Precisamos votar certo vamos lutar
Queremos apenas dignidade, poder trabalhar
Jaguarão não merece deste jeito ficar
Chega de lojas fechadas com placas de alugar
Todos nós temos direito de ficar aqui neste lugar
Cada menino,menina, mulher, cidadão
Vamos salvar a nossa Jaguarão
(Orides Siqueira)
Um comentário:
Amigo Orides, bom poema indignado. Eu gostaria de ler um poema de agradecimento em prol dos solucionadores da problemática social, mas como isso ainda não é possível...
Amigo, não conheço tua cidade, mas compreendo tua indignação, pois no fundo, todos nós, cidadãos deste país, convivemos com problemas de toda ordem, nas nossas cidades . Pior, amigo, que eu tenho poucas esperanças; parece que votar neste ou naquele candidato dará no mesmo, haja vista o problema da falta de vaga nos hospitais daqui de Porto Alegre, os quais começaram a quarenta anos e até hoje nenhum governador, nenhum prefeito solucionou, então, nesses quarenta anos, as pessoas escolheram os prefeitos e os governadores errados? Aliás as eleições livres recomeçaram há trinta anos! Mesmo assim, levando em consideração o resultado obtido, este ou aquele partido, este ou aqueleoutro candidato à testa do poder, a principio, não vai mudar muita coisa. Os problemas cruciais da nação serão resolvidos somente quando os políticos superarem o ego, o desejo do poder, o projeto pessoal, a ideia de carreirismo, o lobismo, o interesse escuso, então, teremos governadores, deputados, senadores, vereadores, presidentes, prefeitos voltados para o bem comum. Mas será que a nossa geração verá esse dia?
Um abraço, meu amigo. Apesar de tudo, tenhas um ensolarado dia de julho(aqui em Porto Alegre faz frio, mas tá um dia bonito)
Postar um comentário